O açude sangrou e o carnaval chegou!

Vôo São Paulo – Recife, dia 11 de fevereiro de 2012.

Estou voltando para Recife depois de dois shows de estréia do disco Avante, de Siba em São Paulo. Depois de quase 2 anos de trabalho, lançamos oficialmente o disco ao público. Apesar de todo planejamento, com o lançamento para a imprensa marcado para o dia 9 de janeiro de 2012, o disco inteiro vazou na internet no dia 01 de janeiro. Como estávamos prontos para lançar, a única coisa que tivemos que fazer foi adiantar tudo, mas, como estava tão pronto, conseguimos agir rápido e muitos acharam que a gente tinha soltado o disco na internet propositadamente. Sendo do jeito que tenha sido, o que importa é que o vazamento acabou trazendo ótimos resultados pra gente.

Na noite do reveillon, o último e-mail que vi, na primeira madrugada de 2012, vinha de Siba e o titulo era : “o açude sangrou”, antes de abrir sabia que o disco tinha vazado, captei a metáfora de cara e nada me restava a não ser ir dormir, depois de ver o disco inteiro pra download em alta qualidade no blog que Siba havia visto. Na manhã do dia 01, uma dezena de blogs já tinham disponibilizado o disco, no fim do dia, mais dezenas, e assim por diante, facebook, twitter, todos comemorando o download e a oportunidade de ouvir o tão anunciado disco. Assistimos a isso, curtindo,  participando e vendo como aproveitar tudo.

De lá pra cá, é uma repercussão linda, uma comoção em algumas situações. A imprensa tradicional abraçou o trabalho com muito entusiasmo e, mais do que isso, com muito entendimento da coisa toda. Os blogs então! As melhores resenhas.

Pois bem, agora a imprensa já conhece, há quase dois meses o público que curte Siba também, a turma de Recife e de São Paulo já pôde assistir ao show e aqui se encerra o lançamento oficial, apesar de continuarmos em fase de lançamento.

Esta semana é a pré-carnavalesca, temos 4 shows agendados no carnaval. Dois deles em duas cidades do interior de Pernambuco. Numa delas, o Prefeito quis saber se este show de Siba é show de carnaval, que se não fosse ele não queria. Respondi dizendo que este é o show do disco novo de Siba. Esta cidade investe em cachês de bandas dos mais variados tipos, axé, pagode, passando por brega, e outros tipos de som durante o carnaval, então foi intrigante eu ter que responder esta pergunta…fiquei pensando se ele perguntou o mesmo pras outras bandas, anyway, respirar fundo e responder dizendo que o disco está disponível para download no site de Siba e que ele poderia ouvir e concluir se é ou não um show de carnaval…não serei eu a dizer a ele qualquer coisa…e se ele resolver que não quer, tudo bem, vou fazer o quê? Apenas continuar intrigada….

O que nos espera nestes 4 shows de carnaval? Um público que acompanha Siba e que sabe o que vai encontrar? Ontem no show de São Paulo, todos se levantaram e dançaram uma boa parte do show…outros preferiram curtir a poesia sentados, percebendo os arranjos mais sensíveis, que podem ser mostrados em harmonia dentro de um teatro de acústica ótima e com um equipamento de som na medida. Mas no carnaval? Vamos ver o que o Prefeito acha do show, mas, o mais legal vai ser ver o que o povo acha do show, pois para nós – se as pessoas estão dançando, paradas, olhando, bebendo, caretas ou não – o que importa é o que elas sentem daquilo e não como elas se manifestam…

Feliz carnaval pra todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *